Quando até a Google Play Store se torna um local de risco, é fundamental reforçar a proteção do smartphone. O time de segurança do dfndr security, o principal aplicativo antivírus do Brasil, identificou mais de 500 apps infectados por vírus na loja oficial de apps para Android.
Por conta dessa brecha de segurança, a recomendação é a todos os usuários que baixaram apps recentemente façam uma verificação de vírus para eliminar ameaças.
O Coloring Book, jogo infantil para colorir, por exemplo, foi um dos infectados. Também constam na lista o Mobi Music Player, plataforma para ouvir música grátis, e o Mobi Cleaner, app de limpeza.
O dfndr security já bloqueou 43.956 tentativas de contaminação em celulares de brasileiros que baixaram apps na Google Play Store. Além disso, quase 5.000 ataques já foram detectados em usuários dos Estados Unidos e México. Para que seu celular não seja contaminado, evite os apps sinalizados na lista e mantenha o antivírus instalado – ele é a sua defesa contra esses ataques.
A Google Play Store é vista por muitos usuários como um ambiente seguro. Afinal, os…
O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano: presentes, viagens, encontros, muita troca…
Conectar-se a redes Wi-Fi públicas já virou parte da rotina: no shopping, no aeroporto, na…
O que fazer se seu celular for roubado ou clonado: guia completo de proteção e…
A Black Friday de 2025 será realizada em 28 de novembro, mas muitas lojas já…
A Black Friday é o momento mais aguardado do ano para quem quer aproveitar descontos…