dfndr security identifica mais de 500 apps infectados por vírus na Google Play Store

Veja como se proteger de apps maliciosos e deixar seu celular seguro

Quando até a Google Play Store se torna um local de risco, é fundamental reforçar a proteção do smartphone. O time de segurança do dfndr security, o principal aplicativo antivírus do Brasil, identificou mais de 500 apps infectados por vírus na loja oficial de apps para Android.

Por conta dessa brecha de segurança, a recomendação é a todos os usuários que baixaram apps recentemente façam uma verificação de vírus para eliminar ameaças.

Verificar Vírus
De acordo com os especialistas, aplicativos acessórios que incrementam jogos e redes sociais famosas, como Minecraft e Snapchat, são os mais visados pelos hackers. Plataformas infantis também entram na lista dos cibercriminosos.

O Coloring Book, jogo infantil para colorir, por exemplo, foi um dos infectados. Também constam na lista o Mobi Music Player, plataforma para ouvir música grátis, e o Mobi Cleaner, app de limpeza.

header_PT_1810_PSafe-detecta-500-apps-infectados-na-Google-Play
Leia mais: 5 dicas para manter seu Android seguro

O dfndr security já bloqueou 43.956 tentativas de contaminação em celulares de brasileiros que baixaram apps na Google Play Store. Além disso, quase 5.000 ataques já foram detectados em usuários dos Estados Unidos e México. Para que seu celular não seja contaminado, evite os apps sinalizados na lista e mantenha o antivírus instalado – ele é a sua defesa contra esses ataques.

Tags: