Você sabia que conectar um computador de mesa em uma rede Wi-Fi não é um processo tão trabalhoso? A aplicação disso pode ser útil para você que deseja instalar mais um pc em outro cômodo, evitando a criação de uma grande rede e cabos espalhados pela casa.
Como já deve ser de conhecimento geral, PCs comuns não veem com uma placa específica capaz de ler o sinal do Wi-Fi. O que exige a compra de algum equipamento especial. Vale destacar, que você já precisa ter uma rede wireless funcionando na sua casa. Muitas operadoras brasileiras já oferecem em seus pacotes modems com Wi-Fi incluso, se não for o seu caso, entre em contato com a sua prestadora de serviço ou faça ou compre um modem sem fio.
Confira abaixo quais as opções de aparelhos necessárias para conectar o Wi-fi da residência ao seu desktop e garantir uma casa livre de cabos por todos os lados:
Sabe quando você simplesmente conecta um pendrive ao seu computador e ele exibe os arquivos presentes nele? É mais ou menos assim que funciona o adaptador de USB Wi-Fi. A primeira vez costuma exigir o uso de drivers, mas depois, é plugar e usar.
Adaptadores podem limitar a velocidade recebida pelo modem, por isso uma boa alternativa a se pensar é um conector PCI capaz de receber o sinal. Tenha em mente que instalação deste componente requer um pouco de conhecimento técnico limitado à grande maioria dos consumidores.
Depois de algum tempo com máquina você sentiu a necessidade de um upgrade? Essa atualização de componentes do seu PC inclui uma nova placa-mãe? Então considere comprar uma placa que já tenha um adaptador Wi-Fi.
Essas placas oferecem qualidade semelhante a da placa PCI, com a vantagem de não ocupar um slot PCI no componente.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…