Em post publicado no blog oficial do Android, AdrianLudwig, responsável pelo time que trabalha na segurança do sistema da Google anunciou que a versão Lollipop terá mais recursos para coibir invasões e o acesso de outras pessoas ao seu smartphone.
A principal novidade dessa versão é um sistema mais inteligente para manter o aparelho seguro com opções que incluem o pareamento via Blueetooth, NFC ou apenas o sorriso do usuário. Nesta nova versão o usuário deve ter, também, a opção de configurar quais informações podem ser acessadas já na tela de bloqueio.
Outra novidade está na encriptação de dados, ativada já na primeira vez em que o usuário ligar seu smartphone Android. Na criptografia completa o dispositivo terá uma combinação única que permanecerá com ele (ou seja, não haverá a necessidade de ativar uma opção nas configurações).
Foi informado, também, que o Security Enhanced Linux (SELinux) Enforcing será uma exigência para todos os aplicativos desenvolvidos para o Android Lollipop e que certamente ajuda a tornar o sistema ainda mais seguro. Lembrando que você pode adicionar mais segurança baixando o Psafe Total Android na Google Play Store.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…