Google promete mais segurança no Android Lollipop

Google prometeu mais seegurança na versão Lollipop do Android. Saiba como.

Android Lollipop floresta

Em post publicado no blog oficial do Android, AdrianLudwig, responsável pelo time que trabalha na segurança do sistema da Google anunciou que a versão Lollipop terá mais recursos para coibir invasões e o acesso de outras pessoas ao seu smartphone.

A principal novidade dessa versão é um sistema mais inteligente para manter o aparelho seguro com opções que incluem o pareamento via Blueetooth, NFC ou apenas o sorriso do usuário. Nesta nova versão o usuário deve ter, também, a opção de configurar quais informações podem ser acessadas já na tela de bloqueio.

Outra novidade está na encriptação de dados, ativada já na primeira vez em que o usuário ligar seu smartphone Android. Na criptografia completa o dispositivo terá uma combinação única que permanecerá com ele (ou seja, não haverá a necessidade de ativar uma opção nas configurações). 

Foi informado, também, que o Security Enhanced Linux (SELinux) Enforcing será  uma exigência para todos os aplicativos desenvolvidos para o Android Lollipop e que certamente ajuda a tornar o sistema ainda mais seguro. Lembrando que você pode adicionar mais segurança baixando o Psafe Total Android na Google Play Store.

Tags: