Hackers estão tão espertos que as senhas alfanuméricas, que misturam letras e números, já não são secretas o suficiente. Até mesmo a ideia de inserir impressão digital para efetuar saques e compras já foi alterada pelos criminosos. Pensando nisso pesquisadores estão desenvolvendo novas ferramentas que garantem a segurança dos usuários.
Leia mais: Banco pelo PC ou celular? Veja qual é o mais seguro
A biometria tem sido o mais tecnológico até o momento. A leitura das impressões digitais ganhou forças no Brasil e está presente em boa parte dos bancos das capitais. Mais de 90 mil caixas do país possuem esta tecnologia.
Os Estados Unidos já aderiram à selfie como ferramenta para identificar usuários que fazem compras com cartão de crédito. O cliente não precisa inserir senha, basta tirar uma foto do rosto com seu próprio celular e o aplicativo identifica seus dados.
A ideia é aumentar as possibilidades de identificação permitindo o reconhecimento por voz e até batimentos cardíacos. Tudo isso já está em estudo e brevemente as novidades alcançarão o mercado.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…