Do e-mail as redes sociais, passando pelo internet banking. As senhas são um componente essencial da nossa vida na internet. As senhas devem proteger nossa informação de acessos não desejados. Quanto mais forte a senha, é mais difícil de quebrar. Sabemos que as senhas são frustrantes e chatas de lembrar, por isso frequentemente tomamos o caminho fácil e usamos senhas simples que não vamos esquecer jamais, ou repetimos a mesma senha para vários sites. Mas, se a senha for fácil demais, também é fácil que alguém a decifre.
Então, como saber se sua senha é muito óbvia? E como pode assegurar-se de que suas senhas são seguras e fáceis de lembrar? Aqui estão algumas dicas básicas para criar uma senha segura e como evitar criar uma óbvia.
Uma senha com uma só palavra é muito fácil de adivinhar e pode estar comprometida por "ataques automatizados" que podem acessar sua conta e confirmar a sua senha para o servidor hacker.
As senhas mais compridas são mais difíceis de quebrar. Seis caracteres é frequentemente o requisito mínimo de sites, redes sociais e etc, sendo que oito ou mais é o ideal.
Opções de senha óbvias incluem seu nome, seu sobrenome, sua cidade natal, tudo ou parte de seu número de telefone, data de nascimento e as palavras "senha" ou "admin".
Jamais utilize esse tipo de configuração para suas senhas, já que isso permite que uma pessoa que te conheça bem tente acessar suas contas de serviços.
As melhores senhas combinam letras, números e símbolos. É mais difícil de adivinhar uma sequência que combina diferentes tipos de caracteres que uma sequência continua de números ou letras.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…