Antes de qualquer coisa, saiba que para as Smart TVs não somente os líderes em sistemas operacionais disputarão mercado. Nos aparelhos televisores há mais opções para você escolher. A Samsung, ao contrário do usado hoje nos smartphones e tablets, lança mão do seu próprio sistema operacional, o Tizen. Mesmo caminho trilhado pela LG, com o WebOS.
Android fechou parceria com os fabricantes Sony e Phillips, entre outras marcas que desenvolvem TVs.
Nesta briga entra a Panasonic, que recebe sistema operacional Mozilla, o Firefox OS, com os primeiros televisores já à venda na Europa, mercado escolhido para o lançamento dos aparelhos, encontrados a partir de um mil euros. Outros mercados receberão os aparelhos nos próximos meses.
O grande problema é o desenvolvimento de apps para os diferentes sistemas operacionais e modelos de telas. Para enfrentar o problema, os aparelhos com Firefox OS chegam já com Youtube, Netflix, Hulu, e a plataforma em HTML5, que permitirá aos desenvolvedores adaptarem facilmente seus apps para os televisores Panasonic.
E você? Ficará com os sistemas mais comuns e com desenvolvimento de apps anterior aos outros, ou apostaria numa TV diferente da de todos seus amigos?
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…