Categorias: Mercado

Snapchat para iniciantes: dicas para dominar o app

Chegando no Snapchat agora e não tá entendendo nada? Normal. É assim mesmo. Especialmente porque a dinâmica do app é bem diferente da dinâmica das outras redes sociais. Os posts somem depois após 24 horas, não há conceitos de “curtida” ou de “favorito” nem acesso ao número de seguidores. Ali, nada é permanente e a espontaneidade é a palavra-chave – e, provavelmente, você vai se viciar. Para pegar o jeito da rede social mais badalada do momento, fique ligado nessas dicas básicas e se renda.

Leia também: Na onda do Snapchat, Instagram cria função Stories

Funções básicas
Quando você abre o app, logo aparece a função de câmera. O círculo grande, ao centro, é o comando para fazer fotos ou vídeos. Para tirar foto, basta clicar. Praa o vídeo, mantenha o botão pressionado e solte quando desejar (ou o círculo se completar).

Logo abaixo, há os registros do Memórias, onde você pode salvar seus snaps em uma galeria por tempo indeterminado. No lado esquerdo há o ícone para as mensagens privadas. Ele fica colorido quando uma mensagem for enviada.

Os três pequenos círculos na parte inferior direita te levam para o seu histórico e de seus amigos no aplicativo, ou seja, os snaps feitos nas últimas 24 horas.

No topo da tela, ao centro, fica o ícone do fantasma, onde você acessa as informações do seu perfil e ao seu snapcode e aos comandos relacionados aos seus amigos.

Adicionando amigos
Há quatro formas de adicionar amigos:
Pelo nome de usuário; pelos contatos no telefone; por “snapcode”, um código individual que pode ser lido pela câmera do celular, com o app aberto; e pela proximidade.

Filtros
Após tirar a foto ou fazer o vídeo, deslize o dedo para a direita ou esquerda da tela. Ali, você encontra as opções de efeito e filtros simples como hora, temperatura e localização. No caso dos vídeo é possível também para acelerar e desacelerar a cena ou reproduzí-la de trás para a frente.

Para usar os famosos filtros animados do Snapchat, você vai precisar usar a câmera frontal. Deixe o dedo pressionado no centro do seu rosto e, em alguns segundos, as opções aparecem. Aí é só selecionar a que quiser e fazer sua foto ou vídeo.

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…