Categorias: Mercado

Sete dicas de como se dar bem no famoso aplicativo Tinder

O aplicativo de paquera mais famoso dos últimos tempos realmente funciona. O Tinder, sucesso entre solteiros e até comprometidos, pode ser uma chance de você encontrar uma nova relação.

Mas, para que tudo dê certo, é preciso fazer escolhas e tomar atitudes corretas para conquistar seu alvo e não passar vergonha.

Como ajuda para aqueles que querem um novo romance ou apenas uma aventura, listamos sete dicas básicas para não fazer feio no aplicativo. Literalmente!

Escolha bem as fotos

O Tinder lida muito com a primeira impressão. Por isso, é fundamental que selecione suas melhores fotos. Nada de imagens com amigos do lado, pois a pessoa interessada pode confundi-lo com quem está ao seu redor. Coloque ao menos uma foto de rosto, mas também ponha uma de corpo inteiro.

Muitos evitam se arriscar quando não têm certeza do que estão vendo. Adicionar apenas uma imagem também pode ser um problema. A pessoa pode achar que você é feio ou, no mínimo, que não é fotogênico.

Óculos escuros? Não! Foto com animais de estimação? Ok!

Evite encher o aplicativo com imagens em que você está de óculos escuros. Uma ou duas, tudo bem. Além disso, dará a impressão de que está querendo esconder o rosto.

As fotos com animais também agradam. Mas, cuidado para não posar com um bicho muito exótico: pode afastar a maioria das pessoas.

Atenção com o ‘like’ acidental

Dar “like” em alguém que não é de seu interesse pode ser constrangedor. Na pior das hipóteses vai dar “match” e você vai cair no chat. Ainda bem que sempre é possível bloquear pessoas indesejáveis. Mas é melhor evitar. Portanto, pense bem em cada “like”.

Com pressa não se vai muito longe

Cuidado com a pressa. O aplicativo vai lhe mostrar diversas sugestões não muito agradáveis. Mas isso não quer dizer que deva apelar, dando tiros para todos os lados. No meio de tantas pessoas que você não curtiu, uma hora surge aquela que vai lhe tirar o fôlego.

Não seja chato nem demore a responder

Depois que os dois derem “like” um no outro, vocês vão para o chat. Nessa fase, é importante dar atenção a dois detalhes: o primeiro é não demorar a responder, já que a pessoa pode se cansar e partir para outro. Isso quebra o clima.

Segundo, não seja inconveniente e nunca comece com tópicos delicados ou constrangedores, muito menos force a barra. Você pode parecer chato. Afinal, ainda não são íntimos.

Tenha atitude

Depois que o papo rolou e as duas pessoas se combinaram inicialmente, é hora de tomar atitude. Mostre que está a fim de marcar um encontro de verdade. Se enrolar muito para fazer o convite, alguém o fará antes.

Vale dar preferência a quem está mais perto, pois o encontro fica facilitado. Mas, se gostou de quem está um pouco mais longe, a ideia é a mesma: atitude!

Se for usar o Tinder, não beba

Tome cuidado com a perigosa mistura de álcool e Tinder. Imagine acordar ao lado de uma pessoa que você nunca viu? Pode acontecer. Na verdade, tudo pode acontecer!

Além disso, a pessoa embriagada muitas vezes fala coisas sem sentido. Você pode até estragar em encontro se não estiver no controle de seus pensamentos e atitudes.

Leia também: Golpe do Tinder: como descobrir e evitar um perfil fake

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás