O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado para medir a qualidade do ensino médio no país. Criado em 1998, o exame ganhou peso na corrida pelo vestibular em 2009, quando sofreu uma reformulação e passou a ser aceito como exame de ingresso nas principais universidades do país.
Em 2013 mais de 7 milhões de pessoas prestaram o ENEM. A concorrência forte faz com que os estudos comecem cada vez mais cedo e sejam cada vez mais intensivos. Para sorte de todos, a internet pode ser uma grande aliada em exames como o ENEM, concursos e outros vestibulares. Abaixo selecionamos uma série de sites que podem te ajudar nesta caminhada.
O Duolingo é um app disponível para diferentes plataformas como Windows no navegador Google Chrome, iOS e Android. Considerado "como o melhor programa gratuito para aprender um idioma". Mistura elementos do estudo da linguagem acadêmica com jogos que ajuda a tornar o app dinâmico. Duolingo oferece aulas de inglês e espanhol em português.
Basta meia hora de uso no dia para passar por uma nova unidade e melhorar seus conhecimentos em outra língua.
O site é um plataforma de ensino a distância com foco no ENEM. A ferramenta conta com uma equipe de professores renomados e de features que vão te ajudar a fazer anotações e reforçar o ensino de determinada unidade de acordo com a sua demanda.
O ProENEM conta com simulações da prova e redação, além de exercícios de acompanhamento e revisão de cada módulo.
Com a missão de estimular alunos de todo o país a se ajudarem de forma gratuita e colaborativa, a rede social de ensino é brasileira e aberta a todas as universidades do país e facilita a conexão entre estudantes e professores.
No ambiente da rede é possível compartilhar trabalhos, publicações, resumos, interagir com outros estudantes e abrir tópicos para tirar dúvidas.
O site da Fundação Getúlio Vargas conta com uma série de cursos online em quatro áreas do conhecimento. O aluno pode conectar o Facebook ao site e progredir nas lições. As etapas conta com PDFs para download e vídeos explicativos.
Em seu site oficial o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publica o gabarito de exames anteriores. O acesso a esse tipo de material pode ajudar muito o aluno, primeiro a conhecer a linguagem aplicada pelo MEC na prova, além de entender melhor as famosas “pegadinhas” do exame.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…