Categorias: Mercado

Vendas de relógios inteligentes sobem 315% e superam relógios suíços

Parece que a época em que ostentar relógios suíços era sinônimo de luxo acabou. Com um crescimento de 315% em relação ao mesmo período do ano anterior, os relógios inteligentes fecharam o ano de 2015 com grande prestígio entre os consumidores: 8,1 milhões de unidades, 200 mil a mais que os rivais tradicionais fabricados por empresas suíças.

Os dados são de uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana Strategy Analytics. Segundo ela, o número de relógios inteligentes comercializados em todo o mundo era de apenas 1,9 milhões no fim do 2014. Neste mesmo trimestre, os relógios suíços somavam 8,3 milhões de vendas.

Entretanto, o conceito de luxo mudou na cabeça do consumidor. Enquanto os tradicionais relógios de pulsos se mantiveram preocupados com acabamentos, os relógios inteligentes ganharam o gosto popular ao trazer funções úteis para o cotidiano como monitoramento de batimentos cardíacos, integração com o smartphone e pagamento móvel. Agora, a preferência dos usuários é por relógios fabricados pela Apple – líder do mercado dos relógios inteligentes com 63% das vendas – do que pelos luxosos Rolex tradicionais.

Uma solução para o mercado suíço talvez seja justamente a integração com a tecnologia. No fim do ano passado, a fabricante Swatch anunciou a linha de relógios “Bellamy”, que permite a realização de pagamentos com a tecnologia NFC (Near Field Communication, ou algo como Comunicação de Campo Próximo, em tradução livre) em parceria com a Visa. E o melhor: o preço é relativamente acessível para os consumidores, custando pouco menos de R$ 400.

O que você acha que vale mais a pena: o luxo e tradição dos relógios suíços ou a modernidade dos relógios inteligentes? Deixe sua opinião nos nossos comentários!

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…