Swatch vai lançar no Brasil relógio integrado a cartões da Visa

Fabricante suíça deve lançar no Brasil relógio com tecnologia NFC, integrado à bandeira Visa, já no começo de 2016. Bateria pode durar anos.

Já pensou não depender mais do cartão do banco e poder pagar tudo com um simples chacoalhar do pulso? É o que vai acontecer em breve com o lançamento da linha de relógios Bellamy, da fabricante suíça Swatch.

Integrados à bandeira Visa, os relógios vão se utilizar da tecnologia NFC (Near Field Communication, ou algo como Comunicação de Campo Próximo, em tradução livre) para possibilitar pagamentos sem necessidade de cartão.

Não se trata exatamente de um smartwatch porque nenhuma outra função estará disponível — o que faz da linha Bellamy uma solução quase minimalista, ideal para quem quer ter mais conveniência e segurança no dia a dia — , mas o preço compensa.

Preço convidativo

Com previsão de ser lançada inicialmente apenas nos Estados Unidos, na Suíça e no Brasil, a linha Bellamy deve chegar ao mercado, pelo menos lá fora, pelo preço de 91 dólares (algo em torno de 350 reais na cotação de hoje).

E tem mais: como a tecnologia NFC não depende de energia, a duração da bateria dos relógios não vai ser diferente da de qualquer outro modelo analógico convencional, ou seja, pode durar anos. A novidade deve chegar ao mercado no começo de 2016.

Tags: