Uma nova vulnerabilidade foi detectada no Facebook e divulgada por uma equipe de investigadores de uma empresa de segurança. De acordo com a companhia, a falha é grave e pode expor milhões de contas de usuários a possíveis ataques de hackers.
Os mecanismos de autenticação que o Facebook disponibiliza facilitam a atuação de cyber criminosos, que garantem a autenticidade dos utilizadores e retiram a necessidade de se implementar mecanismos de autenticação próprios.
A falha pode permitir que qualquer um tenha acesso às chaves (ou tokens) privadas de autenticação. A empresa de segurança que identificou a vulnerabilidade descobriu que os tokens estão armazenados de forma não cifrada e numa localização específica do sistema de ficheiros do Android e do iOS, que podem ser acessados rapidamente.
A equipe de segurança do Facebook foi notificada do problema, mas não informou quando a situação será resolvida. Os usuários da rede social estão sendo aconselhados a evitar o login do Facebook em aplicativos Android e iOS até que a falha seja solucionada.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…