Vulnerabilidade no Facebook ameaça dados de milhões de usuários

Uma nova vulnerabilidade foi detectada no Facebook e divulgada por uma uma empresa de segurança. Saiba se seus dados estão em perigo.

Uma nova vulnerabilidade foi detectada no Facebook e divulgada por uma equipe de investigadores de uma empresa de segurança. De acordo com a companhia, a falha é grave e pode expor milhões de contas de usuários a possíveis ataques de hackers.

Os mecanismos de autenticação que o Facebook disponibiliza facilitam a atuação de cyber criminosos, que garantem a autenticidade dos utilizadores e retiram a necessidade de se implementar mecanismos de autenticação próprios.

A falha pode permitir que qualquer um tenha acesso às chaves (ou tokens) privadas de autenticação. A empresa de segurança que identificou a vulnerabilidade descobriu que os tokens estão armazenados de forma não cifrada e numa localização específica do sistema de ficheiros do Android e do iOS, que podem ser acessados rapidamente.

A equipe de segurança do Facebook foi notificada do problema, mas não informou quando a situação será resolvida. Os usuários da rede social estão sendo aconselhados a evitar o login do Facebook em aplicativos Android e iOS até que a falha seja solucionada.

 

Tags: