Categorias: Cibersegurança

Wi-Fi, Bluetooth e SMS são portas de entrada para hackers a smartphones

Os celulares se tornaram computadores de bolso e concentram hoje grande volume de informações e dados de usuários. Com isso, tornaram-se alvo preferencial de cibercriminosos, que vasculham a rede atrás de bytes preciosos. Os clientes Android estão mais vulneráveis, já que o sistema da Google é aberto e bem conhecido pelos hackers.

Algumas atitudes são essenciais para garantir sua segurança digital. E cuidados antes restritos a PC’s, são agora necessários para manter seus smartphone e tablet seguros. Para evitar correr riscos desnecessários, o mais indicado é que o cliente baixe um pacote de segurança, de atualização constante, como o PSafe Suite Android, que já vem com PSafe Antivirus, antivírus baseado em nuvem, com atualização automática, sem necessidade de baixar novas versões.

Os pontos de Wi-Fi públicos, por exemplo, funcionam como isca, e, assim que o internauta conecta seu smartphone nessas redes, pode estar sendo bisbilhotado por criminosos. Especialistas alertam para a função ativa do bluetooth, que também oferece ameaça, assim como links enviados por SMS para acesso ou download, muitas vezes camuflados como se fossem torpedos da própria operadora de celular, que após acessados podem enviar dados ou instalar alguma praga no dispositivo móvel.

Outro comportamento de risco é a troca de chips entre aparelhos, o que pode fazer com que um vírus se dissemine entre os dispositivos. Lentidão do smartphone ou tablet, calor excessivo, alto consumo de banda larga e bateria, aplicativos instalados não baixados e cobrança por serviços não contratados, podem indicar contaminação do aparelho por vírus e malware. Com PSafe Suite Android, você navega protegido pela Internet, monitora o uso do plano 3G ou 4G e da bateria e verifica a infecção por vírus. Tudo com rapidez e segurança.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás