Wi-Fi, Bluetooth e SMS são portas de entrada para hackers a smartphones

Os celulares se tornaram computadores de bolso e concentram hoje grande volume de informações e dados de usuários. Com isso, tornaram-se alvo preferencial de cibercriminosos, que vasculham a […]

Os celulares se tornaram computadores de bolso e concentram hoje grande volume de informações e dados de usuários. Com isso, tornaram-se alvo preferencial de cibercriminosos, que vasculham a rede atrás de bytes preciosos. Os clientes Android estão mais vulneráveis, já que o sistema da Google é aberto e bem conhecido pelos hackers.

Algumas atitudes são essenciais para garantir sua segurança digital. E cuidados antes restritos a PC’s, são agora necessários para manter seus smartphone e tablet seguros. Para evitar correr riscos desnecessários, o mais indicado é que o cliente baixe um pacote de segurança, de atualização constante, como o PSafe Suite Android, que já vem com PSafe Antivirus, antivírus baseado em nuvem, com atualização automática, sem necessidade de baixar novas versões.

Os pontos de Wi-Fi públicos, por exemplo, funcionam como isca, e, assim que o internauta conecta seu smartphone nessas redes, pode estar sendo bisbilhotado por criminosos. Especialistas alertam para a função ativa do bluetooth, que também oferece ameaça, assim como links enviados por SMS para acesso ou download, muitas vezes camuflados como se fossem torpedos da própria operadora de celular, que após acessados podem enviar dados ou instalar alguma praga no dispositivo móvel.

Outro comportamento de risco é a troca de chips entre aparelhos, o que pode fazer com que um vírus se dissemine entre os dispositivos. Lentidão do smartphone ou tablet, calor excessivo, alto consumo de banda larga e bateria, aplicativos instalados não baixados e cobrança por serviços não contratados, podem indicar contaminação do aparelho por vírus e malware. Com PSafe Suite Android, você navega protegido pela Internet, monitora o uso do plano 3G ou 4G e da bateria e verifica a infecção por vírus. Tudo com rapidez e segurança.

Tags: