Há um mês a Microsoft se despediu da versão mais querida do Windows. O fim do suporte para o XP não significa só uma geração de órfãos do sistema. Essa decisão afetou, também, inúmeras questões de segurança para o consumidor final e para empresas que foram obrigadas a atualizar o sistema operacional de suas máquinas.
Logo no começo de março, muitas instituições bancárias aceleraram o passo para modificar o sistema dos caixas eletrônicos. O banco Santander chegou a negociar com a Microsoft uma extensão do suporte.
Atitude semelhante foi tomada pelo governo inglês, que gastou cifras milionárias para ter direito a mais um ano de proteção, tempo necessário para modificar todos os computadores do serviço público inglês.
Mesmo com o fim absoluto do suporte, a Microsoft teve que recuar seus planos. Apenas duas semanas depois a empresa se viu obrigada a liberar duas atualizações para corrigir graves falhas de segurança.
Hoje, o usuário que ainda tem o XP em seu PC recebe notificações para mudar de versão. No entanto, isso pode exigir um upgrade do computador, pensando nisso que empresas de segurança digital como a Psafe, estenderam a proteção para quem usa o sistema operacional.
Se você não tem condições de mudar imediatamente, instale o PSafe Total em seu computador e garanta segurança aos seus dados.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…