Você ainda se pergunta qual é a melhor plataforma de entretenimento da web? Melhor nem tentar responder, afinal, a disputa, cada vez mais acirrada, só dificulta a escolha. Os exemplos são incontáveis — e o Facebook e o Google são protagonistas de alguns dos mais emblemáticos.
Enquanto Mark Zuckerberg e equipe se apropriam de inúmeras iniciativas da concorrência na tentativa de consolidar sua rede social como o mais relevante espaço de convivência da internet, o Google, por meio do YouTube, estuda como fazer frente ao sucesso da Netflix, maior referência em séries e filmes do mercado.
A movimentação começou com o lançamento do YouTube Red, versão paga do site de vídeos (ainda indisponível no Brasil), em que é possível se livrar dos anúncios, guardar conteúdo offline e ter acesso a itens exclusivos.
Depois, vieram à tona as informações de que a empresa contratou funcionários de serviços concorrentes (Netflix e MTV) que, segundo as notícias, estão à frente de uma negociação que pretende fechar grandes acordos com estúdios de Hollywood.
Apesar de ninguém saber, ainda, quando os primeiros lançamentos do YouTube chegarão às telinhas dos nossos smartphones e computadores pessoais — até porque a versão Red ainda precisa ser lançada no Brasil –, os rumores indicam um futuro promissor: mais variedade e concorrência de preços. A Netflix, sempre muito dinâmica e atenta aos movimentos do mercado, deve responder à altura.
Leia também: A versão sem anúncios do YouTube é real, mas será paga
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…