YouTube quer enfrentar Netflix com séries e filmes

Google vai acirrar disputa pela preferência do usuário no entretenimento online. YouTube Red já negocia com estúdios de Hollywood.

Você ainda se pergunta qual é a melhor plataforma de entretenimento da web? Melhor nem tentar responder, afinal, a disputa, cada vez mais acirrada, só dificulta a escolha. Os exemplos são incontáveis — e o Facebook e o Google são protagonistas de alguns dos mais emblemáticos.

Enquanto Mark Zuckerberg e equipe se apropriam de inúmeras iniciativas da concorrência na tentativa de consolidar sua rede social como o mais relevante espaço de convivência da internet, o Google, por meio do YouTube, estuda como fazer frente ao sucesso da Netflix, maior referência em séries e filmes do mercado.

Hollywood à vista

A movimentação começou com o lançamento do YouTube Red, versão paga do site de vídeos (ainda indisponível no Brasil), em que é possível se livrar dos anúncios, guardar conteúdo offline e ter acesso a itens exclusivos.

Depois, vieram à tona as informações de que a empresa contratou funcionários de serviços concorrentes (Netflix e MTV) que, segundo as notícias, estão à frente de uma negociação que pretende fechar grandes acordos com estúdios de Hollywood.

Apesar de ninguém saber, ainda, quando os primeiros lançamentos do YouTube chegarão às telinhas dos nossos smartphones e computadores pessoais — até porque a versão Red ainda precisa ser lançada no Brasil –, os rumores indicam um futuro promissor: mais variedade e concorrência de preços. A Netflix, sempre muito dinâmica e atenta aos movimentos do mercado, deve responder à altura.

Leia também: A versão sem anúncios do YouTube é real, mas será paga

Tags: