O desenvolvimento da Internet das Coisas promete trazer a conectividade para o dia a dia, até para itens que jamais imaginamos, com as geladeiras, máquinas de lavar e fogões que falam, e aparelhos para controlar a falta de água, luz e esterco para as nossas plantas.
Agora, uma empresa espanhola criou o zíper inteligente e seguro, que só abre após reconhecer as impressões digitais do seu dono. Se por um lado impediria a ladrões de abrir bolsas no metrô lotado e abrir sua jaqueta para vasculhar seus bolsos internos, impediria também você de ajudar sua mãe, irmã ou mulher a subir o zíper de um vestido, caso o produto fosse aplicado à peça.
Mas é claro que eles pensaram nisso, e o dispositivo permite o armazenamento de até 10 impressões digitais por produto, permitindo a você não só ajudar alguém, mas também emprestar o bem tecnológico.
E não é só para as mulheres, a empresa que conseguiu a patente mundial para o produto, espera com a sua maior penetração no mercado acabar com os problemas de malas abertas durante as viagens. Aqui no Brasil certamente pegaria muito funcionário mal-intencionado de aeroporto internacional de surpresa.
Além de representar uma proteção a mais em relação ao crime organizado internacional, que muitas vezes introduz drogas em malas de terceiros para transportes intercontinentais.
A empresa agora busca incluir novos recursos, como reconhecimento de localização por GPS, para criar uma barreira adicional à abertura de malas, bolsas e demais objetos que poderiam ser fechados e protegidos pelo zíper inteligente.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…