ZipSecurity: conheça o zíper à prova de roubo

Mala violada? Bolsa aberta na condução? Esqueça isso. O zíper da ZipSecurity promete resolver isso com a biometria. Veja!

O desenvolvimento da Internet das Coisas promete trazer a conectividade para o dia a dia, até para itens que jamais imaginamos, com as geladeiras, máquinas de lavar e fogões que falam, e aparelhos para controlar a falta de água, luz e esterco para as nossas plantas.

Agora, uma empresa espanhola criou o zíper inteligente e seguro, que só abre após reconhecer as impressões digitais do seu dono. Se por um lado impediria a ladrões de abrir bolsas no metrô lotado e abrir sua jaqueta para vasculhar seus bolsos internos, impediria também você de ajudar sua mãe, irmã ou mulher a subir o zíper de um vestido, caso o produto fosse aplicado à peça.

Mas é claro que eles pensaram nisso, e o dispositivo permite o armazenamento de até 10 impressões digitais por produto, permitindo a você não só ajudar alguém, mas também emprestar o bem tecnológico.

E não é só para as mulheres, a empresa que conseguiu a patente mundial para o produto, espera com a sua maior penetração no mercado acabar com os problemas de malas abertas durante as viagens. Aqui no Brasil certamente pegaria muito funcionário mal-intencionado de aeroporto internacional de surpresa.

Além de representar uma proteção a mais em relação ao crime organizado internacional, que muitas vezes introduz drogas em malas de terceiros para transportes intercontinentais.

A empresa agora busca incluir novos recursos, como reconhecimento de localização por GPS, para criar uma barreira adicional à abertura de malas, bolsas e demais objetos que poderiam ser fechados e protegidos pelo zíper inteligente.

Tags: