5 dicas para manter o seu Android seguro

Saiba como manter a segurança do seu smartphone.

Engana-se quem acha que os smartphones são 100% seguros!

Não só o seu aparelho está vulnerável a vírus e malware. Os seus dados, informações pessoais e fotos também podem estar em risco. Por isso, o time de segurança do DFNDR Security, o principal aplicativo antivírus do Brasil, separou algumas dicas para você garantir a segurança do seu celular e evitar problemas no futuro.

Leia também: 5 dicas para aproveitar mais o seu Android

Mantenha o sistema operacional e os apps atualizados

As atualizações trazem melhorias de usabilidade e interface, e correções de pequenas falhas de segurança que podem prevenir danos no seu aparelho.

Diariamente recebemos muitos links enviados por amigos pelo Facebook, WhatsApp, Messenger e Email. Links desconhecidos podem direcionar você para uma página maliciosa e colocar o seu celular em risco.

Use VPN ao acessar Wi-Fi público

Em locais públicos é comum nos conectarmos em redes de internet abertas que não precisam de senha. Esse tipo de conexão possui pouca segurança e facilita que pessoas estranhas acessem o seu smartphone sem que você perceba.

Por isso, use um VPN para mascarar o seu acesso.

Crie senha e bloqueie a tela

Nem sempre você está por perto do seu celular. Com a tela bloqueada e a criação de uma senha, você consegue protegê-lo de intrusos e curiosos. Escolha uma senha forte com letras e números ou um desenho difícil de acertar.

Tenha um bom antivírus

A instalação de um bom antivírus é fundamental. Para manter o seu Android seguro, conte com o DFNDR Security e lembre-se sempre de deixar a Proteção Avançada ativada.

Ativar Proteção Avançada

Tags: