Apple aposta em hardware e negligencia serviço

Produtos bem-acabados, popularidade e ações em alta, a história da Apple é sinônimo de sucesso, mas não o iCloud

Produtos bem-acabados, popularidade e ações em alta, a história da Apple é sinônimo de sucesso, refletido nos hardwares que a empresa lança no mercado, mas não nos seus serviços, como o iCloud, vira e mexe envolto em confusões, por que? Agora parece ter ficado claro: a Apple não tem uma equipe central dedicada para trabalhar os serviços.

Toda vez que a companhia vai lançar um novo serviço online, a equipe tem que reconstruir boa parte da tecnologia subjacente. A questão é explicada em parte pela necessidade de segredo no desenvolvimento de novos produtos e serviços, o que faz com que a Apple isole os grupos de trabalhadores a fim de evitar vazamentos.

Porém, o que vazou mesmo foram as fotos de celebridades nuas, que fizeram a empresa correr para mudar a política de privacidade do iCloud e ativar a autenticação de dois fatores, mas isso realmente manchou a imagem da empresa.

Não é o primeiro tropeço da empresa, que antes tentou lançar o MobileMe, e para não cair do céu de nuvem em que se encontra, talvez seja melhor investir na contratação de uma equipe para melhorar sua entrega de serviços online e salvar o iCloud. 

Tags: