Seis apps para substituir o WhatsApp durante o bloqueio

Experimente outros apps que prestam serviços semelhantes ao WhatsApp

O bloqueio do WhatsApp nem começou e você já está em crise de abstinência? A internet pensou que seria mais um boato do tipo “o mundo vai acabar”, mas não foi. Parece que o mundo dos fãs do app é que está chegando ao fim com esta ausência. Mas fique tranquilo, algumas opções já existiam antes do WhatsApp e ainda funcionam muito bem.

Leia mais: 10 coisas sobre a barra que é encarar a vida sem WhatsApp

Obviamente, ficar sem usar o app durante 72h tem suas vantagens. A partir de hoje suas notificações vão diminuir, não terá mais o “bom dia” do grupo da família, nem as discussões nos grupos dos amigos da faculdade, trabalho, colégio e tantos outros.

Mas se você não quer ficar sem interação com a galera, confira esses apps:

1) Zap Zap

Acesso em diferentes dispositivos, mapa, economia de bateria… o app denominado Zap Zap (sim, é esse mesmo o nome dele) já está aumentando seu número de downloads. Além de todas as funções, o aplicativo conta com  uma ferramenta de privacidade onde o usuário pode enviar mensagens que desaparecem segundos depois, no melhor estilo SnapChat.

2) WeChat

Assim como o WhatsApp, WeChat faz chamadas e envia mensagens. A diferença é que neste app também é possível fazer chamadas de vídeo em grupo. Ou seja, você reúne vários amigos e consegue ver cada um deles numa parte da tela. O app está disponível nos principais sistemas operacionais.

3) Viber

Outro app gratuito e uma concorrência pesada para o WhatsApp é o Viber. Ele possui todas as funções que o atualmente bloqueado no Brasil tem. Porém, suas chamadas por áudio possuem uma qualidade superior e o Viber também tem emojis diferentes. Para quem procura novidades esta é uma ótima opção.

4) Telegram

A internet só fala deste app como o grande substituto do nosso falecido (pelo menos por enquanto) WhatsApp. O app é recente e surgiu em 2013 como concorrente dos outros acima. O Telegram também utiliza os contatos da agenda para interação, é gratuito e permite que o usuário personalize cada janela de conversa com uma imagem específica.

5) Facebook Messenger

Se você tem um perfil no Facebook já conhece muito bem este app. Afinal, a rede social de Mark basicamente obrigou os usuários a baixarem a extensão. Nela você consegue ligar, trocar mensagens e ainda ver o perfil do Facebook de quem você está conversando. O Facebook Messenger também mostra o horário de visualização das mensagens e até a localização, se a opção for habilitada pelo usuário. Pra quem não se importa com privacidade esta é a melhor pedida.

6) Line

Crie grupos de até 200 pessoas, faça chamada de voz, compartilhe fotos e vídeos. A semelhança com o WhatsApp é tão grande que você não vai sentir a diferença. O Line ainda conta com stickers personalizados e divertidos para zoar os amigos.

Se você já usa o Cofre para preservar suas conversas no WhatsApp, pode adicionar os novos apps e continuar protegido. #ficaadica

Participe da pesquisa

Tags: