Como apagar Whatsapp de celular roubado

Veja o que fazer para apagar Whatsapp de celular roubado e manter seus dados protegidos.

Depois de ativar o Whatsapp no celular, ele funciona mesmo sem o chip da operadora, isso a partir de uma conexão à internet wi-fi. Para apagar o Whatsapp de um celular roubado, você precisa ativar o Whatsapp cadastrado no seu número de telefone em outro aparelho. Só assim o Whatsapp que estava no smartphone roubado ou perdido para automaticamente de funcionar, já que o app vinculado ao seu número pode estar habilitado somente em um celular.

Leia também: Como proteger seus aplicativos com senha

Então, mesmo que você bloqueie seu chip em caso de perda, furto ou roubo do telefone, precisa de alguns cuidados para preservar sua privacidade no Whatsapp. A maneira mais rápida de interromper o uso é a descrita acima, habilitando novamente o Whatsapp em chip de mesmo número, comprado na sua operadora.

O histórico das conversas é salvo no celular, desta forma não é possível recuperar, caso não tenha feito backup dos seus chats do Whatsapp.

Proteja seu Whatsapp

Não corra risco de além de ser roubado, ver suas informações e dados vazados do Whatsapp. Para evitar que qualquer pessoa abra seu Whatsapp, mesmo em caso de roubo e uso de wi-fi, você pode colocar senha no Whatsapp. Assim, somente com acesso à combinação de proteção, é possível usar o aplicativo.

Para bloquear a abertura do Whatsapp no celular, use o Cofre do PSafe Total Android. E o mesmo app pode ser utilizado para apagar Whatsapp de celular roubado a distância. Para isso, você deve usar a função Antifurto para remover os apps do seu device antes mesmo que o curioso possa descobrir a combinação do Cofre para abertura dos apps no seu smartphone. É importante também impedir que o ladrão desinstale o PSafe Total, bloqueando sua remoção. Desta maneira, você pode continuar usando os recursos do seu app de segurança.

Como desativar o Whatsapp

Se você não tem perspectiva de comprar um novo chip e celular para reabilitar o Whatsapp, nem tinha o PSafe Total Android instalado no smartphone, você precisa informar o Whatsapp por e-mail a necessidade de desativar a conta vinculada ao seu número de celular.

Para isso, entre no site e faça contato com o suporte do Whatsapp. Peça para desativarem seu Whatsapp e informe o número do telefone cadastrado em formato internacional, aquele que começa com +55 (DDD) etc.

Seus grupos, chats e mensagens não recebidas (aquelas enviadas depois do roubo ou perda) são guardados por 30 dias e entregues no novo aparelho após reabilitação do serviço e instalação do Whatsapp. Atenção ao prazo para reativar o Whatsapp e recuperar os dados. Depois de 30 dias sua conta é completamente apagada.