Como mandar endereço do PC para o celular

O Google adicionou mais um recurso específico para Android na sua barra de buscas.

Vai para a rua e não sabe muito bem como chegar ao seu destino? E está com medo do 3G/4G te deixar na mão e impedir a abertura do Google Maps? Bom, você pode ligar e pedir socorro para a mamãe te ajudar ou ser precavido e mandar o endereço do PC para o celular antes de sair de casa.

A dica serve também para ajudar algum amigo ou familiar que se depare com esta situação, mas além de não ter Google Maps, também não sabe usar as ferramentas de busca muito bem. Você pode fazer isso por meio da ferramenta de buscas do Google, como o Send Direccions. E dar seu jeito para a informação chegar ao interessado, quando ele não for você.

Digite “send direccions” na caixa de buscas. Uma nova janela se abrirá para você buscar o endereço que deseja ir. E quando desbloquear novamente o seu Android irá se deparar com o Mapa do Google aberto, mostrando como chegar ao local.

Para ajudar o amigo ou familiar, você tem que fazer login via Conta Google do interessado, mas em diversos PC’s ficam os registros completos familiares ou em momento de apuros, quem nunca passou a sua senha ao melhor amigo?

Tags: