Como-saber-se-o-meu-celular-tem-vírus

Como saber se o celular está com vírus

Aprenda a identificar quando se seu aparelho foi infectado por um malware

O Android é o sistema operacional mais usado no mundo. Os criminosos veem nesse mercado mais chances de atacar usuários, justamente porque eles estão em maior número. Para você ter ideia, por dia, o PSafe Total bloqueia cerca de 1 milhão de tentativas de ataque a celulares Android. Mas como saber se o seu celular foi infectado? Veja abaixo como identificar os sinais de que um malware foi instalado no seu aparelho.

Consumo de internet maior do que o normal
Se o seu consumo de dados não está de acordo com o tempo que você passa na internet, seu celular pode estar infectado. Isso acontece por conta dos cliques em anúncios ou mensagens que são enviadas sem o seu consentimento, com manipulação do hacker.

Anúncios indesejados
Anúncios são muito comuns em Android, mas se você notar que as notificações de publicidade em seu telefone aparecem em excesso, fique atento: pode ser sinal de vírus.

Contas mensais mais caras
Intimamente ligado ao primeiro ponto, é fácil identificar se o seu consumo aumentou repentinamente. Cheque esses detalhes na sua conta ou nas configurações do aparelho para saber seu celular foi atacado.

Movimentos estranhos nas suas contas
Esta é a forma mais comum de identificação de malware no celular. Note se há registros de atividades que você desconhece nas suas redes sociais, como curtidas e postagens no Facebook e Instagram que você não fez. Ou ainda mais comum: mensagens com links maliciosos para enganar e infectar seus amigos no seu mural.

Aplicativos que exigem autenticação constante
Se você já tiver conectado ao seu perfil por um aplicativo e ainda recebe pedidos constantes para registrar seus dados novamente, vá buscar informação sobre o app porque ele pode conter algum link malicioso.

Apps não baixados por você
Algumas ameaças instalam automaticamente aplicações em seu telefone. Então, quando você notar que existem programas que você nunca baixou, é hora de uma limpeza completa no seu telefone.

Mantenha um antivírus em seu celular
Você pode passar um antivírus sempre que achar necessário. Mas se você tem um antivírus como o PSafe Total instalado, não precisa se preocupar! O aplicativo detecta e bloqueia qualquer tentativa de ataque ao seu celular. Toque abaixo para se proteger.

ATIVAR ANTIVÍRUS
*Texto adaptado