Facebook Messenger imita Snapchat e cria seu ‘snapcode’

App de mensagens lança recurso que lê códigos de barras para adicionar amigos

O Facebook lançou uma nova função para adicionar amigos ao Messenger parecida com a de seu concorrente Snapchat. Chamado de Messenger Codes, os códigos privados permitem que uma pessoa encontre outra na rede social apenas ao fazer a leitura do desenho com a câmera do celular, como com o snapcode. O recurso simplifica a vida do usuário, que não vai mais precisar ficar procurando pelo nome do contato.

Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Na nova versão, o app de mensagens do Facebook também terá links com o nome do usuário. Cada um ganhará uma URL única no formato m.me/nome-do-usuario, que será criada automaticamente e poderá ser usada, principalmente, para iniciar uma conversa rapidão ao ser clicado na internet.

Leia mais: 5 dicas para ter mais privacidade no Facebook

Apesar de seus 1,6 bilhões de usuários ativos, o Facebook está de olhos bem abertos na expansão do Snapchat. Muito popular entre os jovens, o aplicativo já é usado por mais de 50% do público que tem entre 16 e 24 anos. Em 2013, essa participação era de apenas 30%.

Em outubro passado, a rede social de Zuck lançou o Doodle, que deixa o usuário desenhar nas fotos antes de publicá-las. Como quem, quem, quem? Sim, o Snap.  Recentemente, também comprou a empresa Masquerade, que desenvolve o MSQRD, um app pra iPhone e Android com filtros animados e rostos de celebridades para selfies, tipo aquela tecnologia usada onde, onde, onde? Sim, no Snap. ^^

 

Tags: