header_S12017_-_Project_4_-_Maintenance_BR_-_PUSH_NOTIFICATION_-_Novo_golpe_no_WhatsApp_promete_créditos_falsos

Golpe no WhatsApp promete R$ 15 de crédito no celular. Cuidado!

Te prometeram créditos pré-pago pelo Zap? Não caia nessa, veja como se proteger!

Um novo golpe está circulando pelo WhatsApp! Já nas primeiras 24 horas, mais de 300 mil pessoas foram enganadas ao acessarem um link malicioso, oferecendo a falsa promessa de R$ 15,00 de crédito para celulares com plano pré-pago.

Para ter certeza de que seu telefone está seguro, recomendamos que você aumente a proteção do WhatsApp imediatamente. Toque no botão abaixo e faça uma verificação rápida com o antivírus para impedir riscos e ameaças:

BOTAO_PT_VERIFICAR WHATSAPP

Entenda porque tantas pessoas se tornaram vítimas

Toda a ação foi muito bem elaborada e conta com comentários de pessoas elogiando e recomendando a oferta. Mas tudo não passa de uma farsa.

O usuário recebe uma mensagem de um amigo ou grupo no WhatsApp com um link da falsa promessa. Ao acessar esse link, a vítima é induzida a compartilhá-lo com outras pessoas e, para concluir o processo, ela precisa informar o número do celular que deseja ganhar os créditos.

O número informado é automaticamente cadastrado em um serviço de SMS pago que rouba créditos ao invés de dar. E, pra aumentar ainda mais o lucro desses criminosos, eles pedem que o usuário tente se cadastrar novamente após 15 minutos, caso não tenha recebido os créditos.

Para não se tornar uma vítima e contribuir para uma internet mais segura, o Gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simoni, tem algumas dicas:

– Tenha um bom antivírus instalado no seu celular – dê preferência para aqueles que tenham uma função de Navegação Segura, como o PSafe Total;

– Evite abrir e compartilhar links desconhecidos, mesmo que tenha recebido de gente conhecida;

– Soube de algum golpe que anda rolando? Alerte seus amigos para que eles também não caiam;

– Mantenha o sistema operacional do seu celular sempre atualizado;

– Faça download de apps somente em lojas oficiais, como a Google Play;

– Faça verificações de vírus com frequência no seu telefone.