peronsalizar-whatsapp

Golpe usa nome do Neymar em falsa promessa para personalizar WhatsApp

Veja como funciona!

Personalizar WhatsApp com fotos exclusivas do Neymar vestindo o uniforme de qualquer clube de futebol é o novo golpe que está circulando pela internet. Os hackers estão usando o nome do jogador, que possui milhões de fãs em todo o Brasil, para roubar números de celular e praticar fraudes.

De acordo com o time de segurança do DFNDR – o principal aplicativo antivírus do Brasil – mais de 10 mil pessoas foram afetadas nas últimas 2 semanas. Compartilhe esse alerta com os seus amigos e familiares para que eles não caiam nessa!

Como se proteger de golpes como esse?

Golpes desse tipo são muito comuns e fáceis de espalhar pela internet. A melhor forma de se proteger é manter instalado e atualizado um antivírus de alto nível de eficácia que ofereça uma ferramenta antiphishing, como o seu DFNDR. Sempre que você clica em algum link desconhecido, ele faz uma varredura completa no site para ter certeza de que não existem riscos. Clique no botão abaixo e faça uma verificação de vírus para garantir que seu celular está seguro:

Deeplink_passar-antivirus-agora

Personalizar WhatsApp com fotos do Neymar: como funciona esse golpe?

O usuário recebe uma mensagem por meio de grupos e conversas privadas no WhatsApp. A armadilha promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube em que gostaria de ver o jogador Neymar atuar e, a partir disso, ter acesso a um plano de fundo personalizado.

personalizar-whatsapp
Ao clicar no falso link, a vítima tem 20 opções de clubes para personalizar suas conversas. Após escolher o time desejado, ela é induzida a compartilhar a suposta novidade com oito grupos ou quinze amigos no WhatsApp.

personalizar-whatsapp

personalizar-whatsapp

Para finalizar o processo de personalização, é necessário informar o número do celular e clicar em “Assinar”. Pronto, golpe aplicado!
O usuário não receberá nenhuma foto exclusiva do Neymar vestindo o uniforme do clube escolhido. Na verdade, sem perceber, ele cadastrou o telefone em um serviço de SMS pago que roubará os créditos dele ou aumentará a conta no final do mês.

personalizar-whatsapp