Google Chrome bloqueará reprodução automática de vídeos em abas em segundo plano

Segundo companhia, ainda não existe previsão de lançamento da atualização do Google Chrome que bloqueará a reprodução automática.

Cansado de abrir diversas abas com vídeos e todos ‘dispararam’ os áudios ao mesmo tempo? O Google Chrome tem a solução. O executivo da Google, François Beafort, divulgou em um texto dentro do Google+ que o navegador da empresa receberá uma atualização que vai bloquear a reprodução automática de áudio e vídeo quando o usuário não estiver usando tal aba.

Veja também: Como economizar dados no Google Chrome?

Mas como isso funcionará? O vídeo não será executado automaticamente quando a página carregar e não estiver em primeiro plano (sendo usada). Segundo o executivo, ‘não haverá mais a pergunta ‘de onde está vindo este som?’ ao abrir dezenas de abas.

Ainda não existe previsão para o Google Chrome receber a atualização que bloqueará esta reprodução. Uma solução para os usuários mais ansiosos é desabilitar a reprodução automática através das configurações do navegador (Configurações > Privacidade > Configurações de conteúdo > Plug-ins > ‘Deixe-me escolher quando executar o conteúdo do plugin’).

Tags: