Android sem vírus

Kiper responde: Existe vírus para Android?

Veja como manter o seu smartphone Android livre de vírus e outras ameaças digitais

Ei, cheguei, e é para proteger você! Olá meu fã e seguidor amigo, estamos em 2015 e você ainda com uma dúvida desta? Não mate de vergonha o mascote mais tecnológico do Brasil. Existe vírus para Android? É claro que sim. Tudo que se conecta à internet pode ser infectado por vírus. Se você já me conhece, com certeza acertaria esta resposta. E você que não me conhece ainda, não perca mais tempo, nem assine atestado de inocência digital: corre lá na página do Facebook, dá um “like” e marque “follow”, assim você não corre mais o risco de ficar desatualizado sobre as ameaças que rondam o seu Android. Dá uma olhadinha aí embaixo quantas vezes a gente já falou no Blog sobre o problema que afeta principalmente celulares que rodam o sistema operacional do Google. E só para ficar claro, não é por causa de qualquer fragilidade, mas sim pelo tamanho de mercado que o Android detém, oferecendo um público maior a criminosos e hackers ávidos por atrapalhar ou se intrometer na sua atividade online.

Há mais de uma década, o perigo existe: Vírus para celular completa 10 anos.

E olha esta notícia de janeiro de 2014: Android registra 80% dos vírus móveis.

O cenário piorou, em março: Android concentra 97% dos vírus.

E teve também sequestro: Vírus pode sequestrar aparelhos Android.

Ameaça devastadora: Como se proteger do Ransomware CryptoLocker.

Novo malware: SimpleShocker afeta sistema Android.

Utilização de propaganda: Publicidade carrega 20% dos vírus para smartphone.

Ataque ao Whatsapp: Malware sequestra e rouba mensagens do Whatsapp.

Mineração de bitcoins: Vírus para Android usado para minerar bitcoins.

Perigo de onde mais se espera: Vírus de sites pornográficos atacam Android.

E alerta para quem imaginava estar livre do perigo: iOS sem vírus é mito.

E até força tarefa internacional para certificar produtos capazes de oferecer segurança a usuários de celulares Android, como o selo AV-TEST, que colocou o PSafe Total em primeiro lugar quando o assunto é blindar aparelhos Android de ameaças digitais.

Fique por dentro de todas as notícias mais importantes do universo tech e me deixe azul de orgulho de você. Baixe logo o PSafe Total no seu Android e esqueça essa história de vírus para celular, que eu protejo você e o seu device. Até a próxima, fui!