Dicas para limpar corretamente seu Tablet, PC ou smartphone

Aprenda a limpar seu tablet, pc ou smartphone de maneira correta protegendo a integridade do seu aparelho.

Todo mundo que tem um aparelho eletrônico sofre para saber o modo correto de fazer a limpeza do mesmo. Manter a limpeza do seu device pode prolongar a vida útil do mesmo além de contribuir (acredite) com a sua saúde, já que equipamentos eletrônicos acumulam sujeira, poeira, germes e bactérias.

A limpeza de um equipamento deve ser frequente, com intervalos bem reduzidos, a cada dois dias, por exemplo. Primeiro, o usuário deve prestar atenção às recomendações do fabricante, muitos manuais recomendam produtos ou restringem outros. Mas acima de tudo, mantenha seus dispositivos longe de abrasivos como alvejantes e álcool, eles podem causar manchas e riscos na tela de aparelhos.

No mercado existem muitas opções de produtos desenvolvidos exclusivamente para limpeza da tela de tablets e smartphones em geral, mas lembre-se de não aplicar diretamente esse tipo de composição na superfície, já que isso pode vazar no espaço que existe entre a carcaça e tela do aparelho.

Como limpar um celular:

Produtos de limpeza para telas são uma grande escolha. O LCD acumula gordura corporal, além de ácidos e bactérias presentes no corpo humano. Você deve fazer uma aplicação do produto a cada três dias, no mínimo, além de passar um pano seco para limpar todo o corpo do aparelho de poeira e outros agentes externos. Outra dica importante é retirar acessórios e cases para limpeza da parte externa, aproveite para limpá-los, utilize um cotonete para alcançar áreas que onde o pano não chega.

Como limpar tablets: 

O procedimento de limpeza dos tablets é muito similar ao de smartphones. Lembre-se que germes e bactérias estão em contato constante com a tela do aparelho, por isso, se possível, a limpeza deve ser diária, uma vez que o tablete tem o corpo quase todo formado pela sua tela. Procure usar os produtos específicos para limpeza.

Computadores, teclados, notebooks e periféricos: 

A melhor opção para limpeza nestes dispositivos é usar um equipamento com ar comprimido para limpá-los, já que ele é capaz de remover qualquer indício de poeira, acúmulo de sujeira e pode ser usado em diversas direções, facilitando a limpeza.

Recomenda-se pelo menos a higienização uma vez por semana. Na falta de um equipamento especifico, utilize panos, pinceis e cotonetes para retirar toda a poeira e corpos estranhos.

Tags: