Maioria dos brasileiros não utiliza senha no celular

Pesquisa constata que brasileiros não usam senha no celular.

Uma empresa de segurança constatou numa pesquisa que 90% dos brasileiros se preocupam com sua privacidade, porém não protegem seus celulares com senha. Os usuários de smartphone no país se importam com suas informações, mas não baixam nenhum app ou buscam ferramentas de bloqueio no próprio celular.

Este índice também foi constatado em outros países do mundo, o que prova que esta atenção maior à proteção de conteúdo do celular não é só no maior país da América Latina.

Na pesquisa, 38% bloqueia o telefone através do PIN e os espanhóis foram os mais preocupados com a segurança e privacidade das informações no aparelho. No país, 77% dos usuários bloqueiam seus celulares e tomam medidas de proteção contra curiosos.

WhatsApp e Apps bancários são os mais protegidos

O estudo mostra que os brasileiros se preocupam em proteger os apps bancários com medo de cibercriminosos invadirem suas contas. Em média 42% dos cidadãos temem que seus aparelhos sejam acessados sem autorização.

O segundo app mais votado foi o WhatsApp, com 26,7%. De acordo com os pesquisadores, este é o aplicativo mais protegido com senha no mundo. Em segundo lugar está a galeria de fotos do celular. Os apps bancários sequer estão na lista mundial dos mais protegidos. Embora sejam preocupação comum no Brasil.

Curiosamente os brasileiros também temem que seus celulares sejam invadidos pela mãe, 41% dos entrevistados mencionaram a figura familiar como ameaçadora.

Como criar senhas para Apps?

Se apps bancários e WhatsApp são os mais protegidos no Brasil, você também pode livrar seu celular criando senhas. O Cofre é uma ferramenta do app PSafe Total e permite que o usuário crie senhas secretas para qualquer um de seus aplicativos no celular. Você pode esconder a Galeria de fotos, Facebook, Snapchat, Instagram, Tinder e muitos outros que desejar.

Para baixar PSafe Total, entre neste link da GooglePlay e obtenha gratuitamente.

Tags: