Microsoft encerra o suporte base para o Windows 7

O sistema operacional mais popular do mundo deixará de receber updates relacionados à desempenho, funcionalidades e interface. Entenda!

A partir desta terça-feira (13), a Microsoft deixará de fornecer atualizações relacionadas à melhoria do layout, funcionalidades e desempenho do Windows 7. Todas as versões do sistema operacional (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter) passarão a contar apenas com updates relacionados à segurança. 

Segundo a Microsoft, o fim completo do suporte ao Windows 7, o sistema operacional mais popular do mundo, está marcado para 2020. Até lá, a empresa espera que os usuários migrem aos poucos para as novas versões do sistema operacional. O Windows 8 e 8.1 já estão disponíveis no mercado e o Windows 10 chegará aos usuários ainda este ano.

No entanto, os desenvolvedores de softwares poderão continuar atualizando as suas versões direcionadas ao Windows 7. O PSafe Total Windows também entra nessa lista. Os updates do anti-vírus continuarão a ser disponibilizados constantemente aos usuários da versão antiga do sistema operacional.

 

Tags: