header_PT_1309_novo_golpe_whatsapp

Novo golpe do WhatsApp já atingiu mais de 200 mil pessoas

Golpe utiliza videochamadas do WhatsApp para enganar usuários. Confira

Febre no Brasil, o WhatsApp tem sido cada vez mais alvo de hackers que tentam iludir os usuários com promessas de falsas atualizações e serviços. No mais recente golpe descoberto, o usuário é envolvido pela possibilidade de ativar a função de videochamada, em qualquer smartphone, para utilizar com grupos de até cinco pessoas simultaneamente.

BOTAO_PT_antivirus_01 (2)

Somente no Brasil, mais de 200 mil pessoas já foram atingidas pelo golpe nos últimos sete dias. O falso serviço se espalha pelo Facebook e grupos de WhatsApp e, ao tentar ativar o serviço de videochamada, o usuário é direcionado para o cadastramento do celular em um serviço de SMS pago, que também aproveita o gancho de “turbine seu WhatsApp”, para distrair o usuário.

BOTAO_PT_antivirus_01 (2)

Por isso, na hora de baixar aplicativos, lembre-se de sempre realizar o download através de lojas oficiais de apps e também evitar atualizações externas. Basta usar a Google Play sempre que as chances de cair em um golpe diminuem bastante. Além disso, um bom antivírus pode evitar bastante dor de cabeça, já que escaneia e identifica potenciais ameaças para o seu smartphone.

BOTAO_PT_antivirus_01 (2)

Ficou na dúvida se um site ou app é falso e está tentando aplicar o golpe em você? Mande um e-mail para a PSafe e tira suas dúvidas!