Como aumentar a privacidade no Android

Proteção Avançada: como aumentar sua privacidade no Android

Um passo-a-passo completo da Proteção Avançada, em vídeo e texto, para ter mais privacidade no Android

Na semana passada, demos 5 dicas para não se desesperar se você perder ou roubarem o seu celular. Entre outras coisas, falamos sobre como é importante proteger seus apps contra a ação de enxeridos e contar com uma ferramenta que permita gerenciar o smartphone a distância.

Basicamente, nosso papo foi sobre prevenção, afinal, nos dias de hoje não dá para vacilar com tantas fotos, mensagens e dados pessoais no telefone. E para provar que dá para evitar o perrengue de ter suas informações nas mãos erradas, vamos mostrar a partir de hoje como é fácil ativar cada uma das funções de segurança do PSafe Total.

A primeira estrela dos nossos tutoriais é a Proteção Avançada. Ela é uma barreira de defesa extra, que atua em conjunto com o Cofre e o Antifutro, e impede que pessoas mal-intencionadas desinstalem o PSafe Total para tentar acessar, copiar ou remover o que você tem guardado no celular. Diz aí: é ou não é uma mão na roda?

Ativando a Proteção Avançada

Se quiser, você também pode seguir o passo-a-passo em texto. Confira:

  • Abra o PSafe Total;
  • Na tela de abertura, toque no botão Menu, à esquerda, simbolizado pelas três linhas horizontais;
  • Selecione a primeira opção, Configurações;
  • Então, role a tela e escolha a opção Proteção Avançada. É a primeira do menu Configurações Gerais;
  • Toque no botão ao lado do texto “Desativado”;
  • Toque no botão Ativar.

Prontinho! Com o Cofre, o Antifurto e a Proteção Avançada, seus dados estarão protegidos pela segurança máxima do PSafe Total — a melhor pedida pra ficar tranquilo em caso de perda ou roubo. Não é o máximo? 😛

Pintou alguma dúvida? Comente!