PSafe Antivirus recebe certificação por 99,5% de eficácia

O PSafe Antivirus recebeu recentemente a certificação da AV Comparatives, organização sem fins lucrativos que avalia e certifica programas antimalware em todo o mundo. O reconhecimento veio através […]

O PSafe Antivirus recebeu recentemente a certificação da AV Comparatives, organização sem fins lucrativos que avalia e certifica programas antimalware em todo o mundo. O reconhecimento veio através de um teste, que comprovou que o PSafe Antivirus tem 99,5% de eficácia na detecção de ameaças.

A avaliação aconteceu ainda no dia 6 de setembro, mas o resultado foi divulgado somente esta semana. De acordo com informações da própria entidade certificadora, foram utilizadas 129.253 amostras de arquivos. O sistema operacional utilizado no teste foi o Windows 7, Service Pack 1, de 64 bits.

Com estas condições, o PSafe Antivirus obteve 99,5% de acertos na detecção de ameaças. O programa indicou apenas oito falsos positivos, resultado considerado excelente pela AV Comparatives.

Segundo o diretor de Projetos do Grupo Xangô, holding da qual a PSafe faz parte, Marco Santiago, o resultado demonstra que o PSafe Antivirus está entre os top 5 no mundo. “É a chancela de um instituto independente que apresenta a eficácia do PSafe Antivirus na detecção de malwares”, afirma.

A AV Comparatives é reconhecida em todo o mundo como uma entidade conceituada e que confere certificações para os principais antivírus do mundo, como o BitDefender, parceiro da PSafe. A associação com o BitDefender também foi crucial para o resultado positivo. “A detecção melhorou com o advento de dois motores de scan e bases de vírus, fazendo com que as taxas de detecção aumentassem”, lembra Santiago.

Novidades

A certificação da AV Comparatives também incentiva a PSafe a continuar melhorando os seus produtos. Nos próximos dias, novos serviços serão lançados, todos gratuitos e para atender os usuários residenciais do Brasil e da América Latina. O diretor de Produto do Grupo Xangô, Sobhan Daliry, conta que, a partir de agora, a PSafe entra numa nova fase.

“A gente está trabalhando há algum tempo num grande lançamento e esse lançamento vai ser um marco na história da empresa, porque vai trazer produtos de segmentos que não trabalhava antes, consolidando nossa presença, com um antivírus mais forte e, como sempre, garantindo que todos os produtos continuem de graça”, destaca Daliry.

O diretor de Produto ainda comenta que este lançamento não tem precedentes na América Latina. “Não tem nenhuma empresa na América Latina com esse foco em tantas frentes, em segurança, mídia, conteúdo. Então, a gente acredita que existe essa lacuna no Brasil hoje e alguém precisa suportar essa tranquilidade do usuário, para que ele só se preocupe com o que ele vai buscar na navegação. A PSafe garante a tranquilidade de todo o resto”.

Tags: