Transferir dinheiro pelo Zap? Em breve, isso vai ser possível!

Banco do Brasil anuncia uma função que permite fazer transferências pelo WhatsApp atráves de um código especial; saiba mais

O  Banco do Brasil quer permitir que você transfira dinheiro usando o WhatsApp. Isso mesmo: a função “Pagar ou Receber” vai funcionar através de um QR Code (um código de barras online) e deve facilitar as transações bancárias.

Mas olha, com tanta troca de informação pessoal pelo WhatsApp, vale a pena garantir máxima proteção. Para isso, use o Cofre do aplicativo DFNDR, assim, você impede que intrusos abram suas conversas e vejam suas mensagens.

Outra ferramenta do DFNDR que vai te deixar despreocupado para usar o app é o Bloquear Hackers. Essa função identifica e bloqueia qualquer link perigoso que chega para você.

Como a transferência por app vai funcionar
A novidade ainda não foi lançada, mas o BB já divulgou como ela vai funcionar. Para usar, é bem simples. Na tela do app do Banco do Brasil, procure pelo código com as informações do seu número de agência e conta corrente.

Depois, compartilhe o código QR-Code gerado com seu devedor pelo WhatsApp; ele deve abrir o código também pelo app do BB. Aí é só ele digitar a senha da conta e o dinheiro será transferido para você.

Ah, para dar certo é preciso que as duas pessoas tenha conta no Banco do Brasil.

Tags: