A Microsoft revelou na última semana um protótipo de “smartphone do futuro”, que poderá prever o que o usuário vai fazer na tela antes de tocá-la. Essa é a tecnologia “pré-touch”.
Funciona assim: a partir de sensores nas laterais do smartphone, o recurso detecta como o telefone é segurado e, então, aciona um novo sistema de monitoramento com base na orientação da tela. Assim, novas funcionalidades são ativadas de acordo com o movimento do aparelho.
Leia mais: Robôs substituirão aplicativos num futuro próximo
Por exemplo, em um vídeo, um menu aparece na tela assim que a pessoa aproxima seus dedos dela. A exibição varia de acordo com a orientação da tela, ou seja, quando o usuário segura o celular com as duas mãos, o menu aparece no centro. Quando usa uma mão só, o menu aparece no lado onde aquela mão está posicionada.
Se o usuário passa o dedo de baixo para cima pela tela, o aparelho entende que ele quer abrir o menu nesta posição. Isso que um celular pró-ativo, né?! Agora é só aguardar. Enquanto isso, conheça mais sobre o pré-touch no vídeo abaixo.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…