Celular do futuro poderá prever o que usuário vai fazer

Microsoft revela protótipo de smartphone com a tecnologia pré-touch; conheça

A Microsoft revelou na última semana um protótipo de “smartphone do futuro”,  que poderá  prever o que o usuário vai fazer na tela antes de tocá-la. Essa é a tecnologia “pré-touch”.

Funciona assim: a partir de sensores nas laterais do smartphone, o recurso detecta como o telefone é segurado e, então, aciona um novo sistema de monitoramento com base na orientação da tela. Assim, novas funcionalidades são ativadas de acordo com o movimento do aparelho.

Leia mais: Robôs substituirão aplicativos num futuro próximo

Por exemplo, em um vídeo, um menu aparece na tela assim que a pessoa aproxima seus dedos dela. A exibição varia de acordo com a orientação da tela, ou seja, quando o usuário segura o celular com as duas mãos, o menu aparece no centro. Quando usa uma mão só, o menu aparece no lado onde aquela mão está posicionada.

Se o usuário passa o dedo de baixo para cima pela tela, o aparelho entende que ele quer abrir o menu nesta posição. Isso que um celular pró-ativo, né?! Agora é só aguardar. Enquanto isso, conheça mais sobre o pré-touch no vídeo abaixo.

Tags: