Robôs substituirão aplicativos num futuro próximo

Em alguns anos robôs serão os melhores assistentes dos usuários de smartphone

A era da tecnologia de Os Jetsons, desenho animado de uma família do futuro, está cada vez mais próxima. Quem assistiu ao seriado animado pode se lembrar de Rosie – empregada robô ou R.U.D.I, o computador de trabalho de George Jetson. Ambos eram máquinas que colaboravam com tarefas essenciais da casa.

familia-jetson-01g
Também conhecidos como bots, a invenção que pretende mudar o rumo tecnológico dos celulares, será um assistente pessoal com inteligência aprimorada. A previsão é que sejam substitutos e uma evolução dos aplicativos utilizados atualmente. A vantagem é que os robôs executarão as atividades diretamente, sem que o usuário necessite fazer um procedimento por vez.

Leia mais: Para Microsoft, assistente pessoal é o futuro da tecnologia

Por exemplo, imagine que você quer baixar uma música no celular. Para realizar a atividade você entra num app de download, busca o nome da música e realiza a ação. Outra opção mais rápida é perguntar ao Google Now e ele encontra o arquivo desejado. Porém, um bot já faria o serviço completo com apenas um comando de voz. Sem que você faça passo-a-passo.

No evento Build 2016, em San Francisco, a Microsoft apresentou uma plataforma que dá a possibilidade de qualquer um construir seu próprio robô. A inovação pretende facilitar a vida dos amantes de tecnologia e a equipe do blog PSafe estará ligada para passar novas informações.

Tags: