Os smartphones e tablets vieram para aumentar sua independência em relação aos tradicionais computadores. Graças aos dispositivos móveis, podemos acessar a internet, visualizar vídeos, ouvir música e se comunicar em qualquer lugar. Praticamente, quase todas as funções básicas do bom e velho PC são possíveis nos celulares, mas o problema é que, muitas vezes, não sabemos como realizá-los no Android.
Você sabia que é possível colocar ícones de arquivos, além dos aplicativos tradicionais, na área de trabalho do smartphone? Apesar do sistema Android não trazer “de fábrica” uma maneira de executar essa tarefa, com a ajuda de um aplicativo auxiliar, isso pode ser resolvido.
ES File Manager, por exemplo, é bastante completo e pode ser usado para diversas outras funções dentro do seu aparelho Android. Após baixar, é só executar o app e procurar na interface principal pela pasta onde está o arquivo que você quer que apareça na sua área de trabalho.
Selecione o arquivo e clique no canto inferior direito na opção “Mais”. Depois, basta procurar por “Adicionar ao desktop”. Pronto! O arquivo desejado já possui um atalho na sua área de trabalho do smartphone.
Agora você pode agilizar a sua vida quando precisar abrir rapidamente e frequentemente algum arquivo de texto ou mídias. Como telas de smartphones e tablets são muito menores que de computador, não é recomendável encher o seu desktop com atalhos, mas a ferramenta pode ser bastante útil para quem precisa de acesso fácil a documentos pontuais.
Gostou do nosso tutorial? Tem dúvida em alguma outra coisa sobre seu Android? Deixe suas sugestões nos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…