Categorias: Cibersegurança

Como receber notificações do smartphone no computador

 

Administrar todos os seus dispositivos de uma vez, ainda mais quando se está ocupado com algum trabalho importante, pode fazer você perder tempo. Para solucionar esse problema, um aplicativo descomplica a vida dos usuários, pelo menos no que se refere à sincronização de notificações e troca de arquivos.

O Pushbullet é um app criado para o internauta receber notificações do seu aparelho Android ou iOS direto no computador. Também é possível ver tudo o que acontece com o smartphone ou tablet pela tela do PC, acessando links de redes sociais e e-mail pelo desktop e também descartar tudo de forma sincronizada.

Para iniciar a sincronização entre aparelhos, vá até o site do Pushbullet e faça login com a sua conta Google. Em seguida, você terá opções de baixar uma extensão para o Google Chrome ou um arquivo para interagir diretamente com o Windows. Instale ambos. Pronto! Agora você já pode aproveitar o que o app pode oferecer.

Como ativar as funções de notificação?

Se você quiser sempre receber notificações das redes sociais no computador, bem como acessar links postados, vá nas “Configurações” do aplicativo e ative o botão da opção “Sincronizar notificações através de aparelhos Android (ou iOS para quem tem aparelhos Apple)”.

Enviar arquivos sem cabo

Conectar cabo USB para transferir arquivos entre smartphone ou tablet e PC é coisa do passado. Com o Pushbullet, você consegue fazer uma foto chegar em poucos segundos no computador.  

Passo 1: Para enviar uma imagem, abra o aplicativo e clique no sinal “+”, que fica no canto inferior direito;

Passo 2: Nesta tela, selecione para onde você quer enviar o arquivo: navegador ou PC. Em ambos os casos você receberá o arquivo. Depois, ao clicar no ícone que simboliza imagens, escolha a foto no seu aparelho e clique no botão “enviar”;

O contrário também pode ser feito. Você pode querer um arquivo para enviar a um amigo por WhatsApp, mas que está no PC. Não se preocupe. No canto superior direito do seu navegador é possível encontrar o ícone do Pushbullet. Também dá para enviar arquivos de áudio e documentos.

 

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás