Como receber notificações do smartphone no computador

Aplicativos de Match fazem sucesso na internet. Será que isso reflete uma geração acostumada a não esperar?

 

Administrar todos os seus dispositivos de uma vez, ainda mais quando se está ocupado com algum trabalho importante, pode fazer você perder tempo. Para solucionar esse problema, um aplicativo descomplica a vida dos usuários, pelo menos no que se refere à sincronização de notificações e troca de arquivos.

O Pushbullet é um app criado para o internauta receber notificações do seu aparelho Android ou iOS direto no computador. Também é possível ver tudo o que acontece com o smartphone ou tablet pela tela do PC, acessando links de redes sociais e e-mail pelo desktop e também descartar tudo de forma sincronizada.

Para iniciar a sincronização entre aparelhos, vá até o site do Pushbullet e faça login com a sua conta Google. Em seguida, você terá opções de baixar uma extensão para o Google Chrome ou um arquivo para interagir diretamente com o Windows. Instale ambos. Pronto! Agora você já pode aproveitar o que o app pode oferecer.

Como ativar as funções de notificação?

Se você quiser sempre receber notificações das redes sociais no computador, bem como acessar links postados, vá nas “Configurações” do aplicativo e ative o botão da opção “Sincronizar notificações através de aparelhos Android (ou iOS para quem tem aparelhos Apple)”.

Enviar arquivos sem cabo

Conectar cabo USB para transferir arquivos entre smartphone ou tablet e PC é coisa do passado. Com o Pushbullet, você consegue fazer uma foto chegar em poucos segundos no computador.  

Passo 1: Para enviar uma imagem, abra o aplicativo e clique no sinal “+”, que fica no canto inferior direito;

Passo 2: Nesta tela, selecione para onde você quer enviar o arquivo: navegador ou PC. Em ambos os casos você receberá o arquivo. Depois, ao clicar no ícone que simboliza imagens, escolha a foto no seu aparelho e clique no botão “enviar”;

O contrário também pode ser feito. Você pode querer um arquivo para enviar a um amigo por WhatsApp, mas que está no PC. Não se preocupe. No canto superior direito do seu navegador é possível encontrar o ícone do Pushbullet. Também dá para enviar arquivos de áudio e documentos.

 

Tags: