Você já sabe a importância de fazer back-up de seus arquivos regularmente e esta é a forma mais fácil, rápida e barata de recuperar seus documentos sem qualquer necessidade de acesso ao computador – restaurando os arquivos de back-up mais recentes. Mas, supondo que você não tenha feito o dever de casa, como recuperar seus dados e informações em um computador quebrado?
Para isso, inicialize o computador em Modo de Segurança. Caso tenha o Windows 7 ou versões anteriores, ligue o aparelho e pressione F8 repetidamente antes de o Windows ser carregado. Isso deverá abrir o menu de inicialização onde você deverá selecionar Modo de Segurança. No Windows 8, F8 ou Shift+F8 pode ou não funcionar.
Sendo bem-sucedido, vá até o Windows Explorer (File Explorer no Windows 8) e arraste os arquivos para uma unidade externa. Caso não encontre a ubicação, em Computador você pode buscar pelo nome do diretório.
Caso dê errado, você deverá inicializar a máquina com Linux, a partir de um arquivo ISO (permite rodar o sistema, sem necessidade de instalação), que deverá ser gravado em um CD ou em uma unidade flash USB – tratado em outro post sobre Android, onde ensinamos como baixar versões de sistemas operacionais. Ele será usado para ligar o computador, substituindo a versão do Windows instalada.
Se nada disso der certo, você poderá abrir o hardware e retirar o disco rígido para ser conectado a outro dispositivo para acesso aos arquivos. Ou, ainda, investir tempo e dinheiro para contratar um profissional que possa te ajudar.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…