Você já se deparou com o problema de memória cheia do seu dispositivo Android?
Comum principalmente em aparelhos mais simples, o espaço para armazenar fotos, vídeos e dados no celular é cada vez mais precioso.
Além disso, sempre existe aquele medo de perder vários registros importantes caso alguém roube seu smartphone ou ele estrague definitivamente com alguma queda ou algo do tipo.
Por isso, aprenda como salvar na nuvem os seus dados do Android!
Serviço nativo da Google, o Google Drive oferece sincronização automática entre seu celular e sua conta online. Assim, é possível fazer o backup automático de suas mídias e dados do smartphone diretamente para a nuvem e acessar essas informações em qualquer outro dispositivo ou computador.
Sua principal vantagem é a integração com os demais aplicativos da empresa, permitindo uma maior facilidade de compartilhamento e utilização.
O Dropbox é um dos serviços mais utilizados por usuários do mundo todo para salvar dados online. Suas principais vantagens são a sincronização automática das fotos tiradas para visualização quase que instantânea no computador, além de permitir a edição online e o download dos arquivos subidos.
Com várias funções dignas de apps pagos, o SugarSync também é uma excelente alternativa para salvar dados do seu Android na nuvem.
Com ele, é possível que você compartilhe arquivos do seu smartphone apenas com dispositivos específicos, além de ativar o envio automático das imagens e vídeos da sua galeria diretamente para a nuvem.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…