Como salvar dados do meu Android na nuvem

Pouco espaço no seu celular? Conheça três aplicativos para você salvar seus dados na nuvem, fazer backup e não se preocupar mais!

Você já se deparou com o problema de memória cheia do seu dispositivo Android?

Comum principalmente em aparelhos mais simples, o espaço para armazenar fotos, vídeos e dados no celular é cada vez mais precioso.

Além disso, sempre existe aquele medo de perder vários registros importantes caso alguém roube seu smartphone ou ele estrague definitivamente com alguma queda ou algo do tipo.

Por isso, aprenda como salvar na nuvem os seus dados do Android!

Google Drive

Serviço nativo da Google, o Google Drive oferece sincronização automática entre seu celular e sua conta online. Assim, é possível fazer o backup automático de suas mídias e dados do smartphone diretamente para a nuvem e acessar essas informações em qualquer outro dispositivo ou computador.

Sua principal vantagem é a integração com os demais aplicativos da empresa, permitindo uma maior facilidade de compartilhamento e utilização.

Dropbox

O Dropbox é um dos serviços mais utilizados por usuários do mundo todo para salvar dados online. Suas principais vantagens são a sincronização automática das fotos tiradas para visualização quase que instantânea no computador, além de permitir a edição online e o download dos arquivos subidos.

SugarSync

Com várias funções dignas de apps pagos, o SugarSync também é uma excelente alternativa para salvar dados do seu Android na nuvem.

Com ele, é possível que você compartilhe arquivos do seu smartphone apenas com dispositivos específicos, além de ativar o envio automático das imagens e vídeos da sua galeria diretamente para a nuvem.

Tags: