Imagine uma rede social onde os usuários podem usar apenas emoticons. Imaginou? Pois ela em breve existirá. O aplicativo Emojli promete ser a rede social das carinhas simpáticas, que sempre foram usadas em chats, desde os primeiros passos da internet. O vídeo de divulgação do app diz o que principal diferencial é o fato de o usuário não ver nada de “hashtags”, “spams” ou “trolls” na página.
Os criadores, Tom Scott e Matt Gray, disseram que se inspiraram no Yo, um aplicativo que conseguiu levantar US$ 1 milhão, apesar de não fazer nada, a não ser permitir aos usuários enviar a palavra "Yo" uns aos outros.
“Matt e eu tivemos a ideia mais ou menos na mesma época. Não nos convencemos dela até percebermos que os nomes de usuário também deveriam ser em emojis. Naquele momento, começamos a rir e percebemos que deveríamos criar isso", disse Tom em uma recente reportagem ao jornal "The Huffington Post".
O Emojli deve ser lançado ainda este ano, para a plataforma iOS. Os desenvolvedores, porém, prometem que em breve ele estará disponível para todos os tipos de dispositivos. Já é possível reservar seu nome de usuário, que, naturalmente, deverá ser em forma de emoticon.
Além de só poder usar emojis, os internautas precisarão lembrar qual dos seus amigos usa a combinação de emojis como nome de usuário. Apesar de ser considerada uma rede social, ela funcionará mais como chat, como o WhatsApp, por exemplo.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…